2020: O ano das energias renováveis

2020: O ano das energias renováveis

De acordo com a Agência Internacional de Energia, os próximos anos devem seguir sendo de crescimento no setor.

O mercado de energias renováveis, diferentemente dos seres humanos, deve agradecimentos eternos ao ano de 2020. Durante o último ano, a geração de energia renovável teve o seu maior crescimento em duas décadas com a instalação de 280 gigawatts (GW) de capacidade nova, um aumento de 45% em comparação com 2019. Os dados são da Agência Internacional de Energia (IEA).

A capacidade de energia eólica dobrou em 2020, enquanto a energia solar cresceu em 50%, ambos sendo impulsionados pela popularidade da geração de energia limpa entre empresários e gestores de estados e municípios.

Ainda de acordo com a IEA, é esperado que o mundo instale 279 gigawatts (GW) de nova capacidade em 2021, 3% a menos em relação a 2020. Mas, apesar da queda considerável, espera-se que em 2022, o mercado ganhe mais 280 GW de nova capacidade.

Um dos mercados mais promissores do mundo para a instalação de energias renováveis segue sendo a China, responsável por 50% do crescimento global do setor em 2020 e um país forte na fabricação de painéis fotovoltaicos e turbinas eólicas. Outros países fortes no mercado são EUA e Vietnã, que despontaram como os mercados que registraram o maior crescimento na geração renovável em 2020.

Blog

WordPress Lightbox
Open chat
1
Olá, tudo bem!
Em que podemos ajudar?