Tailândia revoluciona o mercado e inaugura maior usina flutuante de energia solar do mundo.

A Tailândia, conhecida por ser uma das principais potências geradoras de energia renovável, entrando em 2016 para o Top 15 global como líder do Sudeste Asiático em uso de energia solar de acordo com a Agência Internacional de Energia Renovável, inova mais uma vez e inaugura a maior usina flutuante de energia solar do planeta.

 

Uma pequena cidade do país contará com a geração de eletricidade da usina, que nesse caso, se aproveita das propriedades da água para aumentar a produtividade das placas solares. Sendo inaugurada em junho deste ano, os investimentos iniciais na usina são de 27 milhões de dólares, o equivalente a 150 milhões de reais.

A instalação da nova usina requer atenção redobrada no momento do encaixe, já que os pontos de conexão das placas são minúsculos, exigindo maior prática dos envolvidos na obra. Inclusive, as placas são 15% mais eficientes do que as comuns, utilizadas em residências, por conta do resfriamento que a água causa nos módulos.

Até 2036, estima-se que a participação da Tailândia no mercado de energias renováveis aumente cerca de 37%. No momento, 16 novos projetos de usinas solares de modelos variados estão sendo planejados e devem ser construídas nos próximos anos.

BlogEnergia Solar

WordPress Lightbox
Open chat
1
Olá, tudo bem!
Em que podemos ajudar?