Energia solar valoriza ainda mais o seu imóvel

CASAS COM ENERGIA FOTOVOLTAICA PODEM VALER DE 3% A 6% A MAIS NA HORA DA VENDA

Na última pesquisa realizada constatou-se que as casas com energia solar tinham seu preço aumento de 3% a 6% a mais que as que não tinham painéis fotovoltaicos instalados. Com um aumento médio de preço variando entre U$10.000 e U$22.000 (R$35.000 a R$95.000).

Atualmente mais de 600.000 casas e comércios produzem a sua própria energia com a Luz do Sol nos EUA.

 

O CRESCIMENTO DO MERCADO SOLAR RESIDENCIAL NOS EUA FOI DE 51% (2014)

Com 1.231.000kWp instalados, 2014 marcou o terceiro ano consecutivo com crescimento acima de 50% no mercado solar residencial americano. Foram mais de 186.000 instalações individuais concluídas durante o ano.

O segmento de instalações em comércios e indústrias teve um total de 1.036.000kWp instalados em 2014 e o segmento de grandes usinas totalizou 3.934.000kWp. Os 3 segmentos somados ultrapassam a marca de 6.2GW de energia. (Equivalente a uma usina Hidrelétrica de Tapajós foi instalado em energia solar fotovoltaica em um único ano nos EUA! Enquanto aqui no Brasil…)

Em 2015 é esperado que as instalações totalizem mais de 8GW, sendo que o maior crescimento está vindo do mercado residencial.

 

ENERGIA SOLAR RESIDENCIAL NO BRASIL

A energia solar residencial começou a engatinhar em 2015 no Brasil. Embora o crescimento do mercado de energia solar residencial tenha sido de 300% este ano, este valor ainda é insignificante em termos de kW instalados.

O Brasil instalou, neste ano, no mercado residencial menos que 1% da quantidade instalada nos EUA em 2014. Em números totais, somando-se o segmento residencial, não-residencial e usinas, o Brasil instalou em 2015 menos que 0,5% do que foi instalado nos EUA em 2014.

 

PORQUE COMPENSA INSTALAR ENERGIA SOLAR NA SUA CASA OU EMPRESA?

Aqui no Brasil, embora o mercado esteja no começo, já é possível instalar células fotovoltaicas na sua casa ou empresa para reduzir a sua conta de luz e garantir o seu fornecimento.

Com a criação da regulamentação 482/12 da ANEEL é totalmente permitido você instalar um sistema fotovoltaico conectado na rede elétrica da sua casa sem precisar usar baterias. Dentro desta regulamentação, quando você produz mais energia do que está consumindo (por exemplo na hora do almoço), a energia produzida em excesso é injetada na rede da distribuidora através de um novo relógio de luz (relógio de luz bi-direcional) e você acumula créditos de energia em sua conta de luz para compensar durante a noite, dias chuvosos e meses que você não produzir tanta energia. Saiba mais aqui sobre a regulamentação 482/12 dos créditos de energia.

 

A energia solar está se pagando mais rápido

Com os aumentos da conta de Luz deste ano e os aumentos por vir os sistemas fotovoltaicos já se pagam em 3 a 4 anos em muitos estados brasileiros.

 

Segurança no fornecimento de energia

Depois que você instalar um sistema fotovoltaico, caso acabe a energia em momentos de crise por falta de planejamento do nosso governo basta adicionar baterias e um controlador de carga e você se tornará independente da rede. (Custa mais caro, mas no futuro esta será uma opção para quem já tem as placas instaladas em sua residência).

 

A sua casa vai valorizar

A pesquisa mencionada no começo desta matéria prova para você que a sua casa vai valer mais depois que você instalar painéis fotovoltaicos.

 

Fonte: www.portalsolar.com.br

RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
http://www.epengenharia.com/energia-solar-valoriza-ainda-mais-o-seu-imovel/
Twitter
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Instagram

blogsolar

Comentários

1
×
Olá, tudo bem!
Em que podemos ajudar?