Novos módulos de 500W+ prestes a chegar no mercado mundial

A Trina Solar Co., Ltd (“Trina Solar” ou a “empresa”), uma provedora líder mundial de soluções integradas de energia inteligente e módulos FV, acaba de enviar o primeiro lote de seus módulos da série Vertex. Os módulos da série Vertex, com eficiência de conversão de até 21%, ostentam rendimento de energia superior a 500 W. Com esta entrega, a Trina Solar estabelece uma nova referência para a indústria fotovoltaica global depois de, 11 dias atrás, a empresa anunciar a passagem dos módulos da série Vertex da linha piloto para a produção em massa.

A unidade no aguardo da entrega, no Sri Lanka, possui uma capacidade de 10 MW. Ela implementará os módulos assim que os receber e deve concluir a conexão da rede durante o terceiro trimestre deste ano. Incorporando células de 210 mm, os módulos da série Vertex integram avançadas tecnologias de embalamento de alta densidade, corte não destrutível e três peças.

A série Vertex inclui módulos bifaciais de vidro duplo e módulos de folha traseira (backsheet), fornecendo rendimento de alta potência, alta confiabilidade, alta eficiência e alta geração de energia. De acordo com dados do Principal Laboratório Estatal de Ciência e Tecnologia FV da Trina Solar, tomando como exemplo uma usina terrestre de grande escala na província de Heilongjiang, China, comparados com módulos bifaciais de vidro duplo convencionais, os módulos bifaciais de vidro duplo Vertex podem reduzir os custos de equilíbrio do sistema em 6% a 8%, e o custo nivelado de energia em 3% a 4%.

O vice-gerente geral e vice-presidente executivo da Trina Solar, Yin Rongfang, disse: “Nossos clientes de todo o mundo demonstraram um forte interesse nos módulos da série Vertex 500 W+, que não somente são adequados para usinas solares de escala pública, mas também para projetos de energia solar das escalas comercial e industrial buscando aumentar seu nível de eficiência. Planejamos continuar enviando mais módulos da série Vertex para clientes de todo o mundo. A era de rendimento de energia 500 W+ chegou, e os módulos Vertex de alta eficiência e alta potência estão desempenhando um papel fundamental no setor”.

Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é a provedora líder mundial de soluções totais de energia inteligente e fotovoltaica. A empresa engaja-se em pesquisa e desenvolvimento, produção e vendas de produtos fotovoltaicos, desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, engenharia, gestão de compras e construção (EPC, em inglês), operações e manutenção (O&M, em inglês), desenvolvimento e vendas de micro redes inteligentes e sistemas complementares de múltiplas redes, bem como operação de plataforma de energia na nuvem.

Em 2018, a Trina Solar lançou a marca IoT de Energia (Energy IoT), criou, junto com empresas líderes e institutos de pesquisa da China e de todo o mundo, a Aliança de Desenvolvimento Industrial de IoT de Energia da Trina (Trina Energy IoT Industrial Development Alliance) e fundou o Centro de Inovação Industrial IoT de Novas Energias. Com estas ações, a Trina Solar compromete-se a trabalhar com seus parceiros para construir o ecossistema IoT de energia e desenvolver uma plataforma de inovação para explorar IoT de novas energias, à medida que se esforça para se tornar uma líder em energia inteligente global.

Fonte: https://noticias.ambientebrasil.com.br/

Blog

3a7441c4-703f-41b5-a639-23f959ca3e35
WordPress Lightbox
Open chat
1
Olá, tudo bem!
Em que podemos ajudar?